domingo, 9 de outubro de 2011

Um blog que vai de iTaquera a iMac

Eu demorei tanto para criar um blog que, se bobeasse, o estádio do Corinthians iria ficar pronto primeiro. Confesso que estou impressionado com o ritmo das obras do Itaquerão, depois de ter acompanhado, com absoluta incredulidade, dezenas de outros projetos do tal Fielzão. Só de maquete eu devo ter visto umas dez, nesses 32 anos de jornalismo. Lembro até de ter feito matéria sobre o lançamento da pedra fundamental do estádio do povo, anunciado há duas décadas, pelo ex-presidente Vicente Matheus, ali mesmo onde hoje se ergue o sonho corintiano. O Corintião, para 200 mil pessoas, foi só mais uma das históricas mancadas do velho Matheus, que, dentre tantas pérolas, costumava agradecer a Antártica pelas brahmas que tinha mandado para o banquete de aniversário do clube... Mas parece que agora a coisa vai. Com dinheiro entrando pelo ladrão, com perdão da adaptação do velho dito popular, já não tenho mais dúvidas de que o estádio de abertura da Copa será o do Corinthians. Fato que deverá ser confirmado pela Fifa no próximo dia 20.
A construção desse blog também passou por várias promessas em vão, projetos não cumpridos, maquetes jogadas no lixo e cobranças de todas as partes. Ai, quando veio a notícia da morte do Steve Jobs, eu me convenci de que não dava mais para brincar de ficar fora do mundo digital. Todos os perfis e biografias que li sobre Jobs falavam de mudanças, transformações, sonhos... Por que não acreditar em mais essa contribuição que nos deixou o gênio que colocou o mundo na palma das nossas mãos.
Vou assim, de iTaquera a iMac, de Vicente Matheus a Steve Jobs, para provar que não há limite razoável para a pauta deste blog. Vem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário